Como fazer uma make perfeita

Desculpa, desculpa, desculpa, desculpa!!! kkkkkkkk Sumi total essa semana, mas estava realmente precisando tirar um tempo, uma mini férias. Enfim, para não perder mais tempo vamos começar logo…

Sábado na saidinha básica com as amigas fiquei prestando atenção nas maquiagens das meninas.Percebi que as meninas estão cada vez mais independentes em questão de maquiagem. Muitas maquiagens bem feitas, outras nem tanto, mas é assim que se aprende, fazendo, fazendo e fazendo, até você ganhar a  prática.

Entre os principais defeitos que vi foi em relação ao  formato dos olhos.Muita gente não sabe nem o formato que tem. E esse é um passo extremamente importante. Conhecer seu olho para saber a melhor forma de aplicar sombra para que te favoreça.

Então, pesquisei um pouco e montei um mini guia para cada tipo de olho, dando algumas dicas principais.

Primeiro, é importante que você saiba a distância entre seus olhos.Para fazer isso você tem que imaginar que tem um outro olho entre os seus olhos (deu para entender?). Se der é porque a distância está correta. Se ficar sobrando espaço, seus olhos são mais separados e o contrário mais juntos. Mais ou menos assim :

Esse é o formato padrão de olhos. Retos, distância de mais ou menos outro olho entre eles, amendoados e côncavo médio.

Nesse formato qualquer maquiagem funciona bem, o básico da maquiagem da certo e fica ótimo. Sombra escura nas partes roxas para destacar o olhar e sombra mais clara no centro.

Para as meninas com olhos separados o ideal é não clarear muito a parte interna, e sim usar uma sombra mais escura para dar profundidade.E na parte externa não pode alongar muito. O ideal é terminar o esfumado na linda em que termina o olho, não puxar muito e não fazer gatinho. Quanto mais para fora você puxar a sombra, maior a sensação de distância. E também não ir muito além da pálpebra móvel, terminar o esfumado na linha do côncavo.

Para as meninas com olhos mais juntos, o ideal é dar atenção total ao final do olho, fazer o mais puxadinho possível e com sombras escuras. Formato gatinho fica ótimo para esse tipo. Também vai muito bem iluminar a parte interna e usar uma sombra mais clara no meio do olho.

Para quem tem olhos mais fundinhos a dica é iluminar muito a pálpebra. Quando mais clara a sombra, melhor. Você pode até marcar um pouco o côncavo, mas nada além disso. Para esse tipo de olho prefira não iluminar abaixo da sobrancelha, pois essa área já é destacada nesse formato.Aplique lápis de olho branco na linha d’água para abrir o olhar. Mas se preferir passar um lápis preto, passe apenas até a metade do olho, do final para o meio. Nunca vá com o lápis até o início do olho.

Meu sonho de consumo! hahaha É aquele tipo de olho que aparece as 29424089493 cores de sombra que a menina ta usando. Eu particularmente acho lindo, e acho que qualquer formato de sombra se aplica a ele. Mas se você tem esse formato e não gosta, você pode usar um efeito de sombra e luz para da profundidade ao olho. Aplique um sombra escura em toda linha do côncavo e esfume. E na pálpebra móvel quanto menos atenção melhor vai ser para esse efeito, então prefira cores também mais escuras.

As dicas dos olhos profundos podem ser usadas aqui. Lápis branco na linha d’água ou lápis preto até o meio do olho ( do final para o meio). Sombra clara na pálpebra móvel e sombra para iluminar no canto dos olhos. Também ajuda bastante usar uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha. E para o côncavo você pode usar uma sombra mais escura e puxar o esfumado um pouquinho em direção ao final da sobrancelha, em formato de “v”.Usar muito rímel tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores é um ótima dica.

O mal que me aflige hahaha. Esse é o formato do meu olho, com os olhos abertos não aparece quase nada da sombra, pois a pálpebra é coberta. O ideal é usar uma sombra mais escura no côncavo e passar um pouquinho acima para estender ele e dar a ilusão de olhos mais abertos. Esse tipo de olho borra com muita facilidade e acumula produto que é uma beleza.Uma excelente dica é passar sempre lápis ou sombra além da linda d’água, na parte em baixo dos cílios inferiores, mas também não ir até o canto interno do olho ir apenas até a metade com a sombra, ou um pouquinho mais.Muito máscara de cílios também ajuda bastante.

O segredo desse olho é levantar! kkkkk Levantar a sombra, levantar o delineador, tudo para dar a ilusão de que o olho não é caidinho. Quanto mais puxadinho e pra cima, melhor. Levar uma sombra escura em direção ao fim da sobrancelha e nunca ultrapassar esse limite.O delineador mais puxadinho também fica ótimo.Fuja de lápis e sombra escura na parte de baixo, próximo aos cílios inferiores e aplique máscara apenas nos cílios superiores.

OBS: Quem sou eu para julgar o certo e o errado? Quero então deixar bem claro que esse post tem apenas dicas para ajudar a vocês a valorizar mais a maquiagem. Não são regras e você tem que levar sempre em consideração a regra principal : usar aquilo que você se sente bem!

Como falei tenho olho com a pálpebra coberta, mas nem por isso me limito as dicas que dei para esse tipo de olho. Uso o que me da vontade, uso sombra preta no olho todo, lápis na linha d’água, as vezes faço a sombra mais puxadinha, as vezes apenas marco o côncavo.Mas não é porque eu não sigo essas dicas que fica feio, pelo contrário, se for bem feito e eu estiver me sentido bem, tudo fica maravilhoso!

Espero que vocês tenham gostado !!

Beijoo

ilustrações :Of Faces and Fingers

Anúncios

Publicado em 30/01/2012, em + Matérias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Amanda Oliveira

    Oii Sumidaa, te procurei aqui a semana toda! haha, conseguiu descansar? ai prox semana sou eu saindo de mini férias to contando os dias! Adorei o Post sabe qe eu nunca tinha parado para pensar nisso rs, mais meus olhos são tradicionaizinhos mesmo um tiquinho cobertos também rs! Ameei!

    Beijoo

    • kkkkkkkkkkkkkkkkk Oii Amanada!! consegui sim! Pois é , muita gente nem da tanta atenção a isso,mais é super importante! Aproveite muito suas mini férias hahaha Beijooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: